top of page
  • Foto do escritorluiz saboia

TRE-MT institui Laboratório de Inovação, Inteligência e Desenvolvimento Sustentável


Com o objetivo de criar condições criativas e colaborativas favoráveis ao desenvolvimento de projetos de inovação, o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) instituiu o Laboratório de Inovação, Inteligência e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (LIODS). A unidade viabilizará o compartilhamento de conhecimento e o debate de novas possibilidades e soluções para a resolução de problemas.

A Portaria n° 304/2022, com a formalização do LIODS, foi publicada no Diário de Justiça Eletrônico n°3693, disponibilizado na terça-feira (19.07).

Dentre os princípios que orientam as atividades da unidade, estão: promoção da cultura da inovação, a partir da adoção de valores voltados ao estímulo da inovação disruptiva, com vistas a propiciar melhor gestão dos serviços prestados e do atendimento ao usuário da Justiça Eleitoral em Mato Grosso; colaboração consistente no trabalho em rede de inovação para a coordenação de esforços, cocriação, criatividade, experimentação e compartilhamento de boas práticas; fomento à acessibilidade e à inclusão, entre outros.

O LIODS será coordenado pelo juiz auxiliar da Presidência, Bruno D’Oliveira Marques e contará com a participação de servidores de diversos setores do TRE-MT. Poderão ser desenvolvidas ações experimentais, projetos e programas, de forma direta ou por meio de células de inovação, que serão orientadas por temas que apresentem elevado potencial de inovação para atender às demandas atuais e futuras do Tribunal.

A coordenação deverá disponibilizar canal de comunicação aberto com magistrados, servidores e a sociedade em geral para apresentação de ideias, sugestões, projetos e protótipos de produtos inovadores no âmbito do TRE-MT, que serão primeiramente organizadas, classificadas e estudadas pelo LIODS.

O presidente do TRE-MT, desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha, destacou que as ações inovadoras também contemplarão o desenvolvimento econômico-social. “Esta ideia está alinhada ao objetivo de promover a preservação da qualidade do meio ambiente e do equilíbrio ecológico, seguindo as diretrizes dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) - Agenda 2030, instituídos pela ONU (Organização das Nações Unidas)”.

Jornalista: Nara Assis

11 visualizações0 comentário
Fale comigo (3).png
bottom of page